Rádio Bandeirantes 1010

Rádio difusora de Imbituba, há mais de 50 anos no ar, sendo líder, pioneira e mais ouvida da cidade. Música, informação, notícias, esporte, entretenimento e muito mais...

Rádio Bandeirantes 1010

Bebê morre no parto e causa da morte não é declarada

Bebê morre no parto e causa da morte não é declarada

Compartilhar no Facebook

Por volta do meio dia desta sexta-feira (30), uma mãe de 17 anos deu entrada no Hospital São Camilo para realizar seu parto, uma cesariana. Durante toda a gravidez, os exames declararam  que a saúde da criança estava perfeita, mesmo assim, a criança veio a falecer no parto. O pai exaltado quis agredir o médico que foi embora sem dar satisfações à família, nem declarar no laudo a causa da morte da criança.

A gravidez estava sendo acompanhada pelo Dr. Garibaldi Monteiro Bastos, Ginecologista e Obstetra. Segundo o Perito da S.V.O. (Serviço de Verificação de Óbitos) João Luiz Júnior, “suspeitamos que a causa da morte da criança tenha ocorrido porque já passou o prazo de gestação, a criança está com 41 a 42 semanas”. Uma gravidez normal tem, em média, 40 semanas.

Familiares comentam que a cesariana estava marcada para o dia 13 de janeiro, mas o médico postergou o prazo para dia 27, “na segunda (27) então ele disse que tinha muita gente e não podia fazer o parto, e mandou a mãe vir nesta sexta-feira (30)”, relata a mãe do pai da criança, Rosilene de Oliveira. Segundo ela, a gravidez corria normalmente, “um dia antes do parto a criança estava se mexendo, nunca teve nenhum problema nos ultrassom, é uma criança perfeita, por isso nossa indignação, pois não sabemos o que aconteceu e o médico não nos dá nenhuma explicação”.

O Dr. Garibaldi não estava no local para dar explicações à imprensa, nem atender à família da criança. Segundo as enfermeiras ele havia ido para Florianópolis. O corpo da criança foi levado pelo IML (Instituto Médico Legal) para que fosse descoberto a causa da morte.

Comentários()

Veja Também
  • ACIM recebe representantes do movimento Fora Cattaline
    ACIM recebe representantes do movimento Fora Cattaline
  • ACIM Comex apoia novas linhas de navios porta-contêiner
    ACIM Comex apoia novas linhas de navios porta-contêiner
  • Boa Vista amplia para 15 dias prazo para exibição do...
    Boa Vista amplia para 15 dias prazo para exibição do...

Agora na Bandeirantes

Cristo Poder que Liberta

das 15:30 às 17:00 horas

Anunciantes

  • Marmitex da Cida

    Marmitex da Cida

  • Nova Suprema Corretora de Seguros

    Nova Suprema Corretora de Seguros

  • Portal Rádios Online Brasil

    Portal Rádios Online Brasil

  • Só Habilitados

    Só Habilitados

Encontre-nos no Facebook