Rádio Bandeirantes 1010

Rádio difusora de Imbituba, há mais de 50 anos no ar, sendo líder, pioneira e mais ouvida da cidade. Música, informação, notícias, esporte, entretenimento e muito mais...

Rádio Bandeirantes 1010

CAIC PASSARÁ POR REFORMA

CAIC PASSARÁ POR REFORMA

Compartilhar no Facebook

Uma série de episódios que agravou a situação após as fortes chuvas da última semana, culminou na interdição parcial pela Defesa Civil da Escola Básica Municipal José Vanderlei Mayer – CAIC, que atende crianças e adolescentes do pré ao nono ano, do bairro Vila Nova Alvorada (Divineia).

 

Nesta segunda-feira (13), o Prefeito Rosenvaldo Júnior acompanhado do Secretário de Educação Filipe Dias e da diretora Rosineide David dos Passos Crispim, esteve visitando a unidade escolar para ver de perto os principais pontos a serem levantados e resolvidos com urgência. Durante a vistoria, puderam verificar que a escola tem sérios problemas estruturais no telhado e infiltrações, e na rede elétrica, colocando em risco a segurança dos alunos.

 

“Ainda não podemos mensurar o valor total da obra, somente após o projeto pronto, mas queremos garantir que após a reforma o CAIC volte a oferecer conforto e garantir a segurança dos estudantes”, relata o Prefeito.

 

Segundo o secretário Filipe Dias, as aulas para as crianças do pré ao terceiro ano irão funcionar no Centro Comunitário do bairro, e o restante dos alunos serão realocados nas salas de aula do Centro Universitário Leonardo Da Vinci - Uniasselvi. A C.M.E.I. Alceu Rochadel, que funciona na mesma área, manterá suas aulas normais.

 

Os engenheiros da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedurb já estão engajados em levantar e desenvolver projeto para realização da licitação. “A intenção é que em 60 dias os alunos voltem a ocupar a parte dos fundos da escola até que a reforma esteja concluída. A perspectiva é que todo o processo deva durar em torne de seis meses”, calcula o secretário da Sedurb, Anderson Cristiano Maximiano.

 

As aulas foram suspensas logo após a inspeção da defesa Civil e as aulas foram suspensas. As atividades devem ser normalizadas na próxima semana.

 

Histórico de descaso

De acordo com o secretário Filipe o problema da escola vem de muitos anos sem a manutenção correta. “Quando chove as salas de aulas ficam cheias de água, a biblioteca e uma das salas que chove como na rua. Somos obrigados a resolver o problema não podemos deixar que as crianças sejam penalizadas por erros passados. Conversei com o engenheiro e secretário Anderson Maximiano para ver o que poderia ser feito neste caso, pois segundo alguns laudos que tive acesso o telhado não teria mais conserto, mas eu precisava de uma opinião técnica”, explica Filipe.

Recurso

Com o rompimento do Município com o Sistema de Ensino Positivo, o recurso do Governo Federal que era utilizado para pagar parte do contrato com a empresa, já possui parcelas depositadas e disponíveis, que devem ser utilizadas para a reforma do CAIC.

Comentários()

Veja Também
  • ACIM recebe representantes do movimento Fora Cattaline
    ACIM recebe representantes do movimento Fora Cattaline
  • ACIM Comex apoia novas linhas de navios porta-contêiner
    ACIM Comex apoia novas linhas de navios porta-contêiner
  • Boa Vista amplia para 15 dias prazo para exibição do...
    Boa Vista amplia para 15 dias prazo para exibição do...

Agora na Bandeirantes

Cristo Poder que Liberta

das 15:30 às 17:00 horas

Anunciantes

  • Marmitex da Cida

    Marmitex da Cida

  • Nova Suprema Corretora de Seguros

    Nova Suprema Corretora de Seguros

  • Portal Rádios Online Brasil

    Portal Rádios Online Brasil

  • Só Habilitados

    Só Habilitados

Encontre-nos no Facebook