Rádio Bandeirantes 1010

Rádio difusora de Imbituba, há mais de 50 anos no ar, sendo líder, pioneira e mais ouvida da cidade. Música, informação, notícias, esporte, entretenimento e muito mais...

Rádio Bandeirantes 1010

Imbitubense Leo Barcelos defende título do Rip Grom Search nacional na Joaquina (SC)

Imbitubense Leo Barcelos defende título do Rip Grom Search nacional na Joaquina (SC)

Compartilhar no Facebook

Começa no próximo fim de semana - dias 28 e 29 de janeiro - a disputa por mais um título nacional na praia da Joaquina, em Florianópolis, o Rip Curl Grom Search Brasil 2017, e a cidade de Imbituba, em Santa Catarina, está em alta neste evento nos dois últimos anos. Ainda no ano passado, o local da praia da Vila, Anderson Júnior, disputou na praia de Ala Moana Bowls, no Hawaii, o Grom Search Internacional 2016, levando pela primeira vez o nome da cidade a um evento mundial nesta categoria, depois de ter sido campeão do Grom Search Brasil 2015.

 

Campeão do Rip Curl Grom Search Brasil 2016, Leonardo Barcelos vai disputar este ano a final internacional, que pode ter seu local definido ainda neste evento na praia da Joaquina, e que, como manda a regra, irá acontecer em algum local com algumas das melhores ondas do mundo, como Indonésia, Austrália, Portugal, Estados Unidos e Havaí, locais onde esta disputa já ocorreu.

 

Vinicius Barcelos também vai disputar mais uma vez o evento nacional, seguindo de perto os passos do irmão mais velho, Leo Barcelos. Os dois chegaram semana passada ao Brasil, após ficarem um mês na meca do surfe mundial, o Havaí, onde, além de adquirirem mais experiência internacional, surfaram algumas das melhores ondas do mundo, como Pipeline e Rock Point, estando ao lado de alguns dos melhores surfistas do planeta.

 

A expectativa de Leo sobre a decisão do local da final internacional, vem deixando o imbitubense ansioso nos últimos dias. Mesmo já tendo surfado em alguns dos melhores picos de ondas do mundo, como Peru, Indonésia e Havaí, e já tendo disputado várias competições, este será a maior desafio de sua carreira.

 

"A expectativa é muito boa, e quero que a data chegue logo, pois todos os anos o campeonato é realizado em lugares com altas ondas e espero que esse ano não seja diferente. Gostaria muito que fosse na Indonésia", revela Leo.

 

A promotora internacional do evento ainda não se manifestou sobre o local da próxima decisão mundial, que reunirá os campeões nacionais masculino e feminino de cada país, mas como já é de praxe, o anúncio costuma ser feito ainda durante a primeira etapa do nacional.

 

Leo e Vini Barcelos contam com patrocínio da South to South, Silverbay, Tokoro Surfboards Brasil, Talha-mar Restaurante, Shapers Surf Hardware, Sticky Bumps Surfwax, Protetor Brazinco, Fabinho Carvalho Surf Shop, Proesporte, SC Par - Porto de Imbituba, Black Surf, MS Treinamento Personalizado, Truzz Multisports e Tales Andrade.

Comentários()

Veja Também
  • FESTIVAL NACIONAL DO CAMARÃO TERÁ ETAPA DA COPA GRILLO DE...
    FESTIVAL NACIONAL DO CAMARÃO TERÁ ETAPA DA COPA GRILLO DE...
  • Corrida de aventura em Laguna voltada à preservação ambiental
    Corrida de aventura em Laguna voltada à preservação ambiental
  • Cleyci Cardoso está entre as 15 finalistas do Arnold no...
    Cleyci Cardoso está entre as 15 finalistas do Arnold no...

Agora na Bandeirantes

Cristo Poder que Liberta

das 15:30 às 17:00 horas

Anunciantes

  • Só Habilitados

    Só Habilitados

  • Nova Suprema Corretora de Seguros

    Nova Suprema Corretora de Seguros

  • Marmitex da Cida

    Marmitex da Cida

  • Portal Rádios Online Brasil

    Portal Rádios Online Brasil

Encontre-nos no Facebook