Rádio Bandeirantes 1010

Rádio difusora de Imbituba, há mais de 50 anos no ar, sendo líder, pioneira e mais ouvida da cidade. Música, informação, notícias, esporte, entretenimento e muito mais...

Rádio Bandeirantes 1010

Laboratório Central reinaugura sua matriz em noite de confraternização

Laboratório Central reinaugura sua matriz em noite de confraternização

Compartilhar no Facebook

Nesta quarta-feira (29), o Laboratório Central Imbituba reinaugurou novas instalações no mesmo local onde funciona há 35 anos, na Rua Nereu Ramos. A noite contou com uma grande confraternização e apresentações.

O fundador e sócio proprietário do Laboratório, Geraldo Laudelino de Senna Filho, Geraldinho contou como começou o Laboratório Central. "Somos uma família que sempre manteve atividades comerciais na cidade. Meu avô Laudelino Senna foi proprietário de armazém de secos e molhados nos anos 1930 na mesma esquina onde funciona a Imbifarma. Depois meus pais foram comerciantes com Mini Mercado, meus tios tiveram fábrica de refrigerantes, posto de gasolina, empresa de ônibus e loja de armarinhos. Enfim, nossa atividade comercial e relacionamento com a população existe há bastante tempo" relembra.

O laboratório surgiu em 1982 logo após Geraldinho se formar em Farmácia e Bioquímica na Universidade Federal de Santa Catarina. A cidade já possuía dois laboratórios médicos de várias especialidades e uma economia bastante aquecida através do serviço público, empresas como a ICC, Cerâmia Imbituba, Companhia Docas e outras. A fundação do Laboratório Central foi no mesmo local onde hoje está sendo reinaugurado, no intuito de ser uma terceira opção na atividade de análises clínicas, com um corpo clínico formado apenas por Geraldinho e uma secretária, Rosimere Melo, que ainda permanece no quadro de colaboradores. "Atendíamos pacientes particulares, algumas empresas e os principais convênios" salienta o fundador.

Em 1994, Paulo Senna, irmão de Geraldinho graduou-se em Farmácia e bioquímica na UFSC vindo a integrar a equipe do Laboatório.  Então, com a estabilidade de outro profissional, veio a oportunidade de abrir uma filial em Garopaba que já tem 23 anos. Segundo Geraldinho a atividade de Análises Clínicas evoluiu muito, “a evolução considerável observa-se na parte de automação. A mão de obra humana é aceleradamente substituída pela máquina, de onde se obtém cada vez mais resultados precisos, proporcionando a médicos e pacientes aumento da credibilidade do setor como opção diagnóstica. Evolução também considerável obtêm-se nos novos métodos de recepção do paciente, coleta, informatização dos laudos e redução do tempo de entrega de resultados” afirma Geraldo Senna.

Há cerca de cinco anos, integrou à equipe a Farmacêutica Bioquímica Fernanda Duarte de Senna Lopes, também graduada na UFSC. A partir daí, iniciou-se um processo de reestruturação interna, com otimização de todos os procedimentos deste a recepção do paciente até a entrega final do laudo. “Reestruturamos e investimos em recursos humanos, treinamento das nossas colaboradoras, aquisição de equipamentos e aplicação de novas técnicas para a realização dos exames” afirma Fernanda. Com isso, foi realizada uma melhora na parte física, adequando todas as áreas de acordo com as determinações da Anvisa com salas de coletas padronizadas, banheiros para todas as necessidades, adequações na área técnica, transporte de materiais, esterilização, higienização e descarte de resíduos e materiais biológicos.

O Laboratório conta hoje com três bioquímicos e dez colaboradores. Possui quatro unidades sendo a Matriz em Imbituba e as filiais em Garopaba, Campo Duna e Centro Clínico em frente ao Hospital São Camilo, com capacidade para atender 300 pacientes por dia.

Galeria de fotos

Clique nas miniaturas para para ver as imagens em tamanho maior

Comentários()

Veja Também
  • ACIM recebe representantes do movimento Fora Cattaline
    ACIM recebe representantes do movimento Fora Cattaline
  • ACIM Comex apoia novas linhas de navios porta-contêiner
    ACIM Comex apoia novas linhas de navios porta-contêiner
  • Boa Vista amplia para 15 dias prazo para exibição do...
    Boa Vista amplia para 15 dias prazo para exibição do...

Agora na Bandeirantes

Cristo Poder que Liberta

das 15:30 às 17:00 horas

Anunciantes

  • Só Habilitados

    Só Habilitados

  • Nova Suprema Corretora de Seguros

    Nova Suprema Corretora de Seguros

  • Portal Rádios Online Brasil

    Portal Rádios Online Brasil

  • Marmitex da Cida

    Marmitex da Cida

Encontre-nos no Facebook