Rádio Bandeirantes 1010

Rádio difusora de Imbituba, há mais de 50 anos no ar, sendo líder, pioneira e mais ouvida da cidade. Música, informação, notícias, esporte, entretenimento e muito mais...

Rádio Bandeirantes 1010

Ponto da praia do Porto continua o único impróprio da Região

Ponto da praia do Porto continua o único impróprio da Região

Compartilhar no Facebook

Nada mudou. O ponto 8 da praia do Porto, em Imbituba é o único da região da Amurel a não oferecer condições ideias para banho. Foi exatamente isso que apontou o sexto relatório das condições das praias catarinenses, divulgado na sexta-feira (13) pela Fatma. Considerado como impróprio desde o primeiro relatório do ano, o local fica à esquerda do molhe central. Já Garopaba, Laguna e Jaguaruna não apresentam pontos impróprios para banho.

Em Santa Catarina, o número de pontos próprios para banho aumentou para 148, o que representa 69,2% do total de 214 locais avaliados. Na capital, dos 75 pontos monitorados, 50 (66,7%) estão aptos para os banhistas, e no interior do Estado 98 (72,1%) estão próprios para banho. As coletas e análises foram feitas entre os dias 9 e 12 de janeiro.

No relatório anterior, 143 pontos analisados estavam próprios para banho. No documento atual, cinco pontos passaram a ser impróprios e outros dez estão liberados para os banhistas. “Em relação ao mesmo período do ano passado, os números estão bem melhores. Acreditamos que é resultado da intensificação das fiscalizações, principalmente pelos municípios. Em longo prazo, poderemos avaliar melhor esses números”, explica o técnico de laboratório da Fatma Marlon Daniel da Silva.

O técnico salienta que os banhistas devem evitar entrar na água próximo a saídas pluviais e de rios. As tradicionais placas que apontam as condições das praias têm sido constantemente alvo de vandalismo. Para que o banhista possa conferir a qualidade das praias de forma rápida e segura, a Fatma disponibiliza os relatórios no site www.fatma.sc.gov.br ou no aplicativo Praias SC, disponível para Android.

 

Fonte: Portal A Hora

Comentários()

Veja Também
  • IPTU: prefeito de Imbituba suspende cobranças contestadas até que limites...
    IPTU: prefeito de Imbituba suspende cobranças contestadas até que limites...
  • Vereadores ouvem Sindicato dos Servidores Públicos sobre alteração no número...
    Vereadores ouvem Sindicato dos Servidores Públicos sobre alteração no número...
  • IMBITUBA PARTICIPA DA SEMANA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA O AEDES...
    IMBITUBA PARTICIPA DA SEMANA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA O AEDES...

Agora na Bandeirantes

Programa: Dias de Gaby - Gabriela David

das 13:30 às 15:00 horas

Anunciantes

  • Só Habilitados

    Só Habilitados

  • Portal Rádios Online Brasil

    Portal Rádios Online Brasil

  • Nova Suprema Corretora de Seguros

    Nova Suprema Corretora de Seguros

  • Marmitex da Cida

    Marmitex da Cida

Encontre-nos no Facebook