Rádio Bandeirantes 1010

Rádio difusora de Imbituba, há mais de 50 anos no ar, sendo líder, pioneira e mais ouvida da cidade. Música, informação, notícias, esporte, entretenimento e muito mais...

Rádio Bandeirantes 1010

PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL ANIMA FOLIÕES EM IMBITUBA

PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL ANIMA FOLIÕES EM IMBITUBA

Compartilhar no Facebook

Com expectativa de receber 60 mil foliões durante o os quatro dias de folia, Imbituba se prepara para um dos carnavais mais procurados do Sul do Estado.

 

Os blocos se preparam para um dos maiores carnavais e desenvolveram uma programação com muita música, shows, presenças vips e muita animação.

 

Conheça um pouco dos blocos e fique por dentro da programação completa:

 

Tatuíras da Folia

 

O Tatuíras da Folia é um bloco independente, sem fins lucrativos, que nasceu do desejo de dez amigos de manter viva a tradição e a alegria de pular o carnaval das marchinhas, com fantasia, do confete e serpentina. Reviver a tradição das bandas de sopro, das batucadas, dos Carnavais de bloco de rua.

A primeira participação do Tatuíras no Carnaval de Imbituba foi no sábado de Carnaval de 2016 e reuniu centenas de pessoas.

No seu primeiro ano, o tema do Tatuíras da Folia foi o Vento Nordeste, e para o Carnaval 2017, o Bloco está homenageando a obra do compositor imbitubense Amauri Castro. Assim, o Tatuíras da Folia também quer ajudar no resgate e divulgação da cultura popular de Imbituba.

O Bloco Carnavalesco Tatuíras da Folia elegeu o sábado de Carnaval como seu dia, e é neste dia que leva seus foliões, a Tatuirada, para a Praça Henrique Lage, no Centro de Imbituba.

O bloco fica concentrado na Praça Henrique Lage, no Centro, a partir das 16 horas e a entrada é gratuita.

 

Botequim Folia

 

O Botequim Folia, evento tradicional do Carnaval de Imbituba, a cada ano ganha corpo e se fortalece como o principal evento do sábado de carnaval da cidade. Desde 2011 os foliões ganharam mais um motivo para permanecerem na cidade e curtir o carnaval em um evento que sempre foi padrão de qualidade, segurança, organização e com as melhores atrações, garantindo alegria a todos os foliões e movimentando a economia, cultura e turismo da região.

 

Este ano, em parceria com o Bloco Levados, foi criado o Imbituba Folia, que visa unir os blocos e fortalecer as marcas, aumentando a visibilidade de divulgação e o principal, fornecer aos foliões um preço mais justo, mantendo o mesmo padrão de qualidade, já conhecido dos eventos.

 

O Botequim Folia 2017 inicia as 16h, com DJ Helyton Vieira, que abre o evento e comanda a transição de uma banda para outra. Na sequência tem Evandro Lins, sertanejo destaque em todo o Estado de SC; Borog & Banda, que promete sacudir pista e camarotes sem igual, trazendo aquela energia da música baiana para o carnaval de Imbituba; Grupo Clichê e Teto Fernandes que encerra as atividades, atração exclusiva do Botequim Folia, que promete animar milhares de pessoas.

 

Bloco da Eskina

 

O Bloco da Eskina foi criado no bairro de Vila Nova em 2006 com o intuito de promover um carnaval mais divertido para Imbituba. Com 11 anos de tradição e muitas histórias, o Bloco é hoje a principal atração do carnaval imbitubense, atraindo turistas de vários estados além de Santa Catarina, como Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

Em 2016 mais de 5 mil pessoas estiveram no Bloco da Eskina, firmando assim o evento como um dos maiores blocos de carnaval do sul do país.

Este ano, o Bloco da Eskina traz toda a alegria e magia do circo para o seu carnaval. Consolidado como um dos maiores blocos de carnaval do sul do país, o Bloco acontece no dia 26 de fevereiro, domingo de carnaval, a partir das 17h, no Parque Municipal de Eventos de Imbituba e a organização do evento garante grandes surpresas e muita diversão. O ‘picadeiro’ deste grande evento contará com a presença de palhaços, acrobatas, pernas de pau, trapezistas, malabaristas, equilibristas e, claro, muita música, festa e diversão com as melhores atrações da região.

Um dos grandes nomes do funk brasileiro, Sapão é uma das seis atrações confirmadas para o bloco dos Imbitubenses. Além do funkeiro, o Eskina já cravou a contratação do cantor Fabio Dunk, presença constante nas melhores casas sertanejas de Floripa e Balneário Camboriú; dos representantes do pagode do nosso litoral, os talentosos músicos do Grupo do Gui; da Banda PH7, considerada a melhor banda de carnaval do sul do Brasil; além do cantor Fábio Hazard e do DJ Poliba, ambos representantes da arte imbitubense.

 

O funkeiro carioca por sua vez promete ferver o caldeirão dos Eskineiros com os sucessos do álbum mais recente, “Sapão”, que tem os hits “Classe A”, “Doidelícia” e novas versões para “Vou desafiar você” e “Rei do baile”, cujo clipe conta com as participações de MC Guimê e Mr. Catra.

 

“O Bloco da Eskina hoje é uma das maiores festas de carnaval de Santa Catarina, atraindo turistas de toda a região sul do país. Para fazer jus à envergadura que nosso bloco ganhou ao longo de 11 anos de história, resolvemos inovar e fazer uma festa temática, trazendo o circo para o carnaval. Além disso, estamos trazendo uma atração nacional de peso, com a qualidade que os eskineiros merecem. O Sapão hoje é um dos artistas mais requisitados do Brasil, referência nacional quando se fala em funk brasileiro. Além dele, buscamos trazer as melhores atrações regionais e dar oportunidade aos artistas da nossa cidade. Está será com certeza a melhor edição desses 11 anos de Bloco da Eskina.”, promete Arthur Rangel Laureano, um dos organizadores do evento.

 

Bloco dos Sujos de Vila Nova

 

O bloco de sujos de Vila Nova surgiu há 30 anos, numa segunda-feira de carnaval, devido uma brincadeira entre uma turma de amigos, em frente ao Bar do Cacique - Cassiano de Oliveira (in memoriam). O bar era localizado próximo à praça de Vila Nova, onde os frequentadores do bar eram chamados de “Turma do Cacique”.

 

O bloco era prestigiado apenas por vizinhos mais próximos, com o passar dos anos foi aumentando o número de simpatizantes, e hoje está aí: o tradicional e mais procurado bloco de sujos da cidade.

 

Bloco Levados

 

Um dos principais eventos do carnaval do sul de Santa Catarina. É assim que o Bloco Levados (4ª edição) ficou conhecido pelos foliões que, a cada edição, se multiplicam e fazem do evento um grande sucesso.

 

Com vários diferenciais como por exemplo, uma estrutura Premium de camarote e as presenças VIP da ex BBB Monique Amim e da Panicat Aricia Silva, que darão um charme todo especial ao evento, a parceria dos Levados com o Botequim Folia resultou na criação do Imbituba Folia, projeto de integração de mídia e que foi muito bem aceito por todos.

 

Se não bastasse toda atenção aos detalhes que o evento recebe, os organizadores prometem várias surpresas para esse ano, o que tem atraído o interesse inclusive de turistas que planejam esticar as férias para aproveitar o carnaval na cidade e pretendem, na segunda-feira de carnaval, encerrar com chave de ouro um dos períodos festivos mais importantes do Brasil.

 

Mas sem dúvida nenhuma, ninguém ficará parado sob o comando da banda Rei da Folia, um dos destaques do carnaval e que promete levar o clima do axé baiano aos foliões.

 

Ainda sobre a programação, os portões do Parque Municipal de Eventos abrirá as 16:00 horas e a primeira banda a se apresentar será o Grupo Clichê, destaque local e que vem se tornando referência na região, na sequência, é a vez do Cantor Vini Silva que trará todo o charme do sertanejo universitário, logo após sobe ao palco o pagode envolvente do Jeito Louco, que é considerada uma das melhores bandas do estado.

 

Carnaval Popular

 

Para os foliões que não estiverem nos blocos e quiserem prestigiar o carnaval popular no Pavilhão Municipal de Eventos, diversas bandas estão animando a festa que tem entrada gratuita e abre os portões a partir das 23:30h.

 

Sábado (25)

- Plano B

- Teto Fernandes & Banda

 

Domingo (26)

- Grupo do Gui

 

Segunda (27)

- Vini Silva & Banda

- Rei da Folia

 

Comentários()

Veja Também
  • Projeto de Lei que reduz recesso parlamentar em Laguna deve...
    Projeto de Lei que reduz recesso parlamentar em Laguna deve...
  • Santa Catarina sediará Assembleia de Lideres do G20 YEA no...
    Santa Catarina sediará Assembleia de Lideres do G20 YEA no...
  • Programa de Desenvolvimento Econômico Local é apresentado na Câmara de...
    Programa de Desenvolvimento Econômico Local é apresentado na Câmara de...

Agora na Bandeirantes

Programa: Ciranda da Cidade - com Fernando Carvalho Paraíba

das 11:30 às 13:30 horas

Anunciantes

  • Só Habilitados

    Só Habilitados

  • Marmitex da Cida

    Marmitex da Cida

  • Portal Rádios Online Brasil

    Portal Rádios Online Brasil

  • Nova Suprema Corretora de Seguros

    Nova Suprema Corretora de Seguros

Encontre-nos no Facebook