Rádio Bandeirantes 1010

Rádio difusora de Imbituba, há mais de 50 anos no ar, sendo líder, pioneira e mais ouvida da cidade. Música, informação, notícias, esporte, entretenimento e muito mais...

Rádio Bandeirantes 1010

SESSÃO ORDINÁRIA DIA 10.04.2017

SESSÃO ORDINÁRIA DIA 10.04.2017

Compartilhar no Facebook

VEREADOR PETERSON CRIPPA DA SILVA – PP: iniciou comentando sobre a reinauguração do sub-posto de Saúde de Barbacena. Ressaltou a importância da parceria publica-privada para realização da obra. Destacou da importância da união das comunidades. Falou da participação no evento do deputado Vampiro que é o secretário de estado da infraestrutura.  Solicitou ao secretário faixa de pedestre e lombada na SC-436. Solicitou à prefeitura que a rodovia Maurílio Kfouri seja recuperada. Comentou sobre os 135 de fundação das bandas Carlos Gomes, lamentou o estado físico do prédio da banda.  A importância de um recurso para manter as bandas.  Encerrou comentando sobre o abandono de animais

 

VEREADOR OSMAR VIERA – PSDB: iniciou sua fala comentando e cumprimentando o aluno Luis Claudio sobre o evento que participará nos Estados Unidos, no mês de junho. Destacou que esteve visitando a Guarda Municipal, e os guardas trabalham sem que eles recebam alimentação. Também comentou sobre as câmeras de monitoramento, e no ano passado foram retiradas para manutenção pela empresa Coringa, e que não se sabe onde foram parar. Nem o sino do museu, nem o arrombamento na Casa de Anita. Comentou sobre os animais soltos em Laguna. É preciso acabar com este problema e que o proprietário do animal tem que ser responsabilizado. Destacou o requerimento sobre a situação do Campo do LEC, que seria de responsabilidade da CONFER, que está abandonado. É um lugar apropriado para realizar eventos e que hoje está abandonado. É preciso de uma solução.

Foi aparteado pelo vereador Peterson Crippa da Silva

 

VEREADOR THIAGO ALCIDES DUARTE – PMDB: Iniciou sua fala comentando sobre a inauguração do prédio para Saúde na Barbacena. Destacou a importância do Dr. Airton neste trabalho. Destacou a participação do deputado Vampiro no evento e sobre o pedido do acesso norte. Comentou a viagem a Brasília onde visitou os deputados federais, sobre o pedido de emendas parlamentares. Comentou sobre a UTI do Hospital de Laguna. Disse que é importante ter uma assessoria em Brasília para buscar recursos. Comentou sobre os 100 dias do prefeito Mauro e fará um balanço em entrevista coletiva. Solicitou apoio aos projetos do prefeito e que estão tramitando na Câmara. Disse que tem cobrado do prefeito mauro uma solução para estrada do Ribeirão Pequeno.

Foi aparteado pelo vereador Rodrigo Moraes - PR

 

VEREADORKLEBER ROBERTO LOPES – PP: Comentou sobre a inauguração que aconteceu na Barbacena e a importância da participação da Comunidade. Disse que sobre a doação de áreas da Codisc, onde houve um calote. Disse que é uma terá parada, que a cidade não cresce. Pediu a rescisão de contrato com as empresa que ganharam terras e não usu5fruíram.  Disse que Laguna não tem Secretaria de Esporte, e que o prefeito criasse uma fundação para resolver o problema no Campo do LEC. Disse que tem muita fofoca em Laguna. Disse que o prefeito Mauro pegou uma prefeitura com vários problemas. Sobre a Saúde as empresas não estão entregando os remédios.

Foi aparteado pelo vereador Peterson Crippa da Silva - PP

 

*******************************************************

 

 

PROJETO DE LEI Nº 013/17 (1ª VOTAÇÃO) Aprovado por unanimidade

EMENTA: Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar contrato de comodato com o Conselho Comunitário do Ribeirão Pequeno e dá outras providências.

AUTOR: Poder Executivo.

 

PROJETO DE EMENDA À LEI ORGÂNICA Nº 002/17 (2ª VOTAÇÃO)

EMENTA: Altera a redação do Art. 29, caput, da Lei Orgânica do Município de Laguna. (Reduz o recesso parlamentar de 90 para 55 dias)

AUTOR: Cleosmar Fernandes e outros.

APROVADO POR MAIORIA – Voto contrário do vereador Rogério Medeiros -PP

 

**************************************************************

 

Vereadores buscam soluções para liberação de recursos para o Hospital de Laguna

 

A presidente do Hospital, Regina Ramos dos Santos e o administrador da entidade, Carlos Alberto Batista e a secretária Marleni Preuss, estiveram reunidos com vereadores na tarde desta segunda-feira no gabinete do presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes.

Na ocasião, os vereadores Rodrigo Moraes e Thiago Duarte, que estiveram em Brasília na semana passada, apresentaram à direção do hospital a possibilidade da liberação de emendas parlamentares para compras de equipamentos e também apoio da tramitação do projeto de credenciamento dos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva para a instituição hospitalar.

Segundo o administrador do Hospital de Laguna, Carlos Alberto Batista, para que os recursos venham é preciso apresentação das Certidões Negativas de Débitos, o que não se tem agora. “Já vamos começar trabalhar pra resolver isso, urgentemente” destacou Batista

Também participaram da reunião, os vereadores: Adilson Paulino, Osmar Vieira, Kleber Roberto Lopes e Antonio Laureano. 

Comentários()

Veja Também
  • Lojas CIA DOS SONHOS completam 20 anos com promoção para...
    Lojas CIA DOS SONHOS completam 20 anos com promoção para...
  • EDITAL ELEIÇÕES COMDEMA
    EDITAL ELEIÇÕES COMDEMA
  • IAC - Edital de Convocação de Assembléia Geral Ordinária
    IAC - Edital de Convocação de Assembléia Geral Ordinária

Agora na Bandeirantes

Cristo Poder que Liberta

das 15:30 às 17:00 horas

Anunciantes

  • Só Habilitados

    Só Habilitados

  • Marmitex da Cida

    Marmitex da Cida

  • Portal Rádios Online Brasil

    Portal Rádios Online Brasil

  • Nova Suprema Corretora de Seguros

    Nova Suprema Corretora de Seguros

Encontre-nos no Facebook